Recém-nascido: 5 dicas para vestir seu bebê no verão

Bebês recém-nascidos requerem um cuidado redobrado na hora de se vestirem.
As altas temperaturas do verão exigem que as roupinhas sejam leves e confortáveis.
Há algum tempo atrás existia o mito que o bebê tem mais frio que os adultos, mas temos que levar em consideração a temperatura térmica, independente de quantos dias de vida tenha seu bebê.
Então como identificar? Vamos lá?
Uma forma rápida para acabar com incertezas é sempre visualizar:
A cor da Pele, pois:
1 – Se o bebê está com calor a pele ficará corada, porque os vãos sanguíneos se dilatam, deixando a cor avermelhada.
2 – Se estivesse com frio, a pele do bebê ficaria mais pálida, e dependendo do caso com tremores.
3 – Verifique se o bebê está suando, caso positivo retire algumas pecinhas de roupas.
4 – Sinta o calor dos pezinhos e das mãozinhas, pois o calor fica nas extremidades do corpo, se estiverem quentes, é bom pensar até em trocar seu bebê por algo mais confortável, e tentar hidrata-lo sempre com água.
Entenda que se o bebê permanecer muito tempo agasalhado em excesso poderá ficar com febre, crises de choro e muita preocupação aos pais.
Esta atenção é de fácil compreensão, evitando correr atrás do termômetro, mas claro, não podemos dispensar o uso, pois se perceber que esta algo de errado terá de usá-lo.
O corpo do  recém-nascido demora um tempo para se acostumar com a temperatura ambiente, mas com estes cuidados com certeza irá aliviar seu Bebê, evitando desenvolver febre ou resfriados por vestir de forma inadequada.
5 – Uma boa alternativa são bodies sem manguinhas, deixando os bracinhos e perninhas livres, mas se perceber que esta sentindo muito calor poderá usar uma camisetinha com fralda, para refrescar a criança.
Na loja da Pililo você encontra vários modelos graciosos e fofinhos da marca Petutinha, com lindas estampas para deixar seu Bebê um charme!
A escolha das roupinhas são muito importantes, pois precisam ter qualidade, ser resistentes á repetidas lavagens, bons acabamentos para não machucar a pele sensível do Bebê, além de ser fresquinhas para encarar este verão.
Assim que o pediatra liberar poderá levar seu Bebê para piscina, geralmente após os 6 meses, (o que será uma farra garantida, rs) porém procure ficar atenta a mudança drástica de temperatura, saindo do sol quente por exemplo e imergindo a criança diretamente na água fria, faça sempre aos pouquinhos, primeiro os pulsos, depois a nuca, os pezinhos e pôr fim a imersão total.
Conte para nós se passou alguma situação parecida, preocupante por causa do exagero ou a falta de roupa. Escreva seu comentário!
Fonte: www blogpililo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 cuidados com recém-nascidos no Inverno

Vestindo Seu Bebê Prematuro