Vestindo Seu Bebê Prematuro

Leia mais para as dicas sobre como manter o seu prematuro aquecido, confortável e – é claro – o mais fofo possível.

A maioria das novas mães concorda que as compras das roupas do bebê é uma das partes mais divertidas da gravidez. É difícil não se apaixonar com as tocas de lã, jeans, minúsculos e pequenos pijamas. Se você tiver um parto prematuro, no entanto, você pode não estar preparado com as roupas de bebê certas. Mantenha as seguintes dicas em mente.

Compras inteligentes

É difícil resistir as roupas bonitas para bebê, mas tente não exagerar e comprar muito no início. Seu filho pode ser pequeno agora, mas ela logo vai ganhar o peso e pode perder algumas de suas roupas de prematuro antes que ele tenha a chance de usá-las!
Felizmente, vários grandes varejistas possuem linhas para meninos e meninas prematuros, assim que comece comprando alguns itens básicos, como macacões e sacos de dormir.

Função da Fraldas

Mães modernas têm que saber bem quando se tratam de troca de fraldas seus prematuros. Fraldas Pampers feitas para crianças com menos de 2 quilos são perfeitamente dimensionados para um prematuro. E muitas fraldas para recém-nascidos vêm com um conveniente corte para acomodar o cordão umbilical do seu pequeno, por isso não há necessidade de dobrar a borda superior ao redor da cintura do seu bebê.

Calorosa e Acolhedora

Devido ao fato de bebês prematuros terrem menos gordura corporal do que crianças nascidas na gestação normal, eles têm dificuldade de regular sua temperatura. A melhor maneira de certificar-se de que seu prematuro está confortável é vesti-lo com uma camada extra ou dois pares de roupas até que eles ganhem peso.

Em um dia, quando o clima é moderado, por exemplo, ele deve usar uma camiseta por baixo, um bodies com mangas compridas, e, em seguida, coloque-o envolvido em um cobertor macio. E não se esqueça de um chapéu bonito para seu prematuro e sapatinhos para os pés, que irão manter ele mais quente (e adorável)!

Ciclo Carinhoso

Pelo fato de prematuros terem pele sensível, você deve lavar suas roupas separadamente, pelo menos na primeira vez, com um detergente suave.

Se o seu bebê desenvolver uma erupção ou irritação de qualquer tipo, observe a marca de sabão que você está usando e fale com seu pediatra sobre como tratar a irritação.

Nestes dias, vestir seu prematuro com roupas bonitas é adorável, mas é provável que seus olhos vão passear para a seção infantil para bebês regulares, onde há uma variedade maior de modelos e estampas. Não se preocupe! Vestir o seu prematuro é uma fase temporária. Logo ela estará quase tão grande quanto os outros bebês.

Por agora, guarde com carinho as roupas minúsculas do bebê – e não se esqueça de separar algumas como lembranças de primeiros meses de seu filho.
Fonte: www anuskaconfeccoes.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 cuidados com recém-nascidos no Inverno

Recém-nascido: 5 dicas para vestir seu bebê no verão